Termos de Uso

Termos e condições de uso de compra e venda de produtos

A FPKids  é uma empresa de e-commerce mediante venda de produtos anunciados em seus sites através da internet ou canais de televendas;
Sendo o Cliente pessoa física, regularmente inscrita no CPF/MF ou RNE, com cadastro corretamente preenchido, cujas informações tenham sido validadas pela FPKids e o Cliente declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil para celebrar o presente Termos de Uso, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos, tendo interesse na compra de produtos oferecidos pela FPKids. 

1. Formas de Pagamento

Oferecemos aos nossos clientes diversas formas de pagamento: Cartão de Crédito através do Wirecard/MOIP, PayPal e Pagseguro. Por Boleto Bancário, através do PagHiper. Além da Transferência ou Depósito Bancário. Voce sempre será informada(o), através de e-mail, do status do pagamento do seu pedido.

1.1. Cartão de Crédito

Para a operação de pagamento por cartões de crédito, utilizamos as intermediadoras Wirecard/MOIP, PayPal e Pagseguro, onde são realizadas milhares de transações diárias asseguradas pelas mais rígidas e reconhecidas normas de segurança digital. A aprovação financeira da operadora do seu cartão pode ser imediata após a conclusão da compra, como pode levar até dois (2) dias úteis, se aprovada na 1ª tentativa. Caso seja necessária nova tentativa, porderá levar mais dias.

Lembrando que você pode parcelar suas compras em até 12x sem juros em todos os cartões de crédito através do Wirecard/MOIP e PayPal. Aproveite!

1.2. Boleto Bancário

Para a operação de pagamento por boleto bancário, utilizamos a intermediadora PagHiper, onde suas informações financeiras estão protegidas, com total sigilo, tudo criptografado com o mais alto grau de segurança. A confirmação do pagamento do seu banco ao nosso sistema pode levar de um (1) à três (3) dias úteis. O boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pela internet no site do seu banco. O pagamento deverá ser realizado em até 3 dias úteis. Pedidos com pagamentos não realizados dentro do prazo serão automaticamente cancelados.

Lembrando que nesta modalidade de pagamento, oferecemos 5% de desconto no valor total dos produtos da sua compra. Aproveite!

1.3. Transferência Eletrônica ou Depósito Bancário

Para sua comodidade e economia, ofereçemos o meio de pagamento de transferência eletrônica ou depósito bancário. Esta transferência eletrônica (DOC ou TED) ou depósito bancário, deverá ser realizada para a conta jurídica da FPKids. Os nossos dados bancários serão informados após a conclusão da sua compra no nosso site, que também será enviado no seu pedido de compra. A confirmação do pagamento do seu banco ao nosso sistema pode levar de uma (1) à dois (2) dias úteis após a efetivação do pagamento.

Após a realização do pagamento, solicitamos a gentileza de nos enviar o comprovante de pagamento para comprovante de pagamento para o nosso atendimento por e-mail para pagamento@fpkids.com.br ou para o nosso WhatsApp (11) 96403-0984. Informando o número do pedido  e o seu nome utilizado no cadastro da compra. O pagamento deverá ser realizado em até 3 dias úteis. Pedidos com pagamentos não realizados dentro do prazo serão automaticamente cancelados.

Lembrando que nesta modalidade de pagamento, oferecemos 10% de desconto no valor total dos produtos da sua compra. Aproveite!

2. Prazo de Entrega

Os produtos  apresentados em nossa loja são produtos nacionais e importados, sendo postados do nosso estoque dentro do Brasil via Correios, salvo alguns produtos com frete grátis que são enviados diretamente dos nossos fornecedores.

Utilizamos as formas de envio oferecida pelos pelos Correios, via transportadora JadLog e via Motoboy para a grande São Paulo/SP. Os valores e prazos de entrega podem variar de acordo com a sua localidade e produto escolhido no ato da simulação do frete e ato da compra. Mas que você pode consultar a simulação facilmente em nosso site, na página dos produtos, carrinho de compras ou checkout.

O prazo para postagem é de até 1 dias útil para itens à pronta entrega e de 10 à 25 dias úteis para itens sob pedido. Os prazos de disponibilidade dos produtos estão acessíveis nas páginas de cada produto na informação de disponibilidade, como por exemplo: "Disponibilidade: Pronta entrega" ou "Disponibilidade: 10 à 25 dias úteis".

Lembramos que o prazo da postagem será acrescido do prazo de disponibilidade do produto.

Esse é o tempo necessário para que possamos processar o seu pedido e posteriormente disponibilizar para os transportadores procederem com a sua entrega para o endereço informado no momento da sua compra. Lembramos que o prazo de processamento e entrega somente será iniciado após a confirmação do pagamento, e que pode varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, vide item 1.

Os produtos constantes como disponibilidade de 10 à 25 dias úteis, são itens sob pedido, e serão processados após confirmação do pagamento. Ainda, tais itens estão sujeitos a disponibilidade no estoque nos nossos fornecedores. Caso o item comprado não esteja disponível no estoque dos fornecedores, contataremos o cliente e sugeriremos outra opção semelhante de mesmo valor ou similar em substituição ao item inicialmente comprado. Assim que recebido, será enviado ao cliente de acordo com a opção de frete escolhido no momento da compra.

Os produtos são enviados ao cliente de acordo com a opção de frete escolhido no momento da compra, Correios, transportadora JadLog ou Motoboy para a grande São Paulo/SP.

Caso opte por Correios, recomendamos a opção do SEDEX pois, normalmente o prazo de entrega é mais rápido e o prazo é cumprido. Já a opção PAC, modalidade econômica de entrega dos Correios, o prazo de entrega é mais longo e podem ocorrer atrasos.

Lembramos que prazos de entrega nas simulações dos fretes são uma estimativa, podemos ocorrer variações nos prazos de entrega dependendo da região de entrega e modalidade de frete selecionada no momento da compra.

Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos nas entregas na modalidade de entrega PAC dos Correios.

Em qualquer um dos casos, após a postagem do seu pedido, você receberá um código de rastreamento em até 1 dia útil, para acompanhar o envio do seu pedido para o endereço informado no momento da sua compra. Cabe ao cliente acompanhar o trajeto do seu pedido até o efetivo recebimento, através do nosso site ou através do site dos correios, utilizando o código de rastreio informado.

O prazo de entrega informado em nosso site é uma estimativa, o mesmo deverá ser aceito pelo cliente ao efetuar o pedido, e poderá ser modificado pois, deverá ser levados em consideração diversos fatores que podem influenciar no processo de entrega como: atrasos por parte de fornecimento, condições climáticas, tráfego de aeroportos, tempo de permanência do produto sob retenção da Alfândega (Fiscalização na Receita Federal no Brasil), atrasos de entrega dos Correios, bem como greve dos Correios, greve de caminhoneiros, greve na Receita Federal, greve nos Portos e outros motivos de força maior. Não nos responsabilizamos por compromissos de clientes que atrelam o recebimento do produto ao prazo de entrega. 

Os produtos comprados nos meses de novembro à janeiro, podem sofrer pequeno atraso na entrega, pois são épocas do ano com grande volume de processamentos na Alfândega (Receita Federal no Brasil) e de entregas dos Correios.

A FPKids oferece frete grátis, para todo o Brasil conforme abaixo. Sendo que a forma de envio será definida pela FPKids.

Frete Grátis para SP nas Compras acima de R$500,00.
Frete Grátis para RJ, ES, MG, GO, DF, MS, PR, SC, RS nas Compras acima de R$700,00.
Frete Grátis para BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, TO, MT nas Compras acima de R$800,00.
Frete Grátis para PA, AP, RR, AM, AC, RO nas Compras acima de R$900,00.

Atendidos os requisitos descritos acima para a obtenção do frete grátis, a FPKids enviará o produto na forma de envio por liberalidade da FPKids, não estando incluídos os serviços de entrega expressos. Caso deseje, poderá optar por outra modalidade de frete no momento da compra.

O frete grátis é elegível a único pedido, ou seja, os valores dos pedidos não são cumulativos. Ainda, caso o pedido sejá maiores que o valor mínimo de pedido para o frete grátis, os pedido será postado único envio. Salvo sob liberalidade da FPKids de realizar a postagem do pedido em multiplus envios.

Por favor, observar as regras relativas às tentativas de entrega. 

Salientamos que os dias úteis deverão ser considerados de segunda à sexta-feira, pois a Alfândega (Receita Federal no Brasil), centros de distribuição e agências dos Correios, somente trabalham nestes dias.

2.1 Entrega

A FPKids utiliza caixas de papelão ou outras embalagens para o envio dos produtos, e os embalam de acordo com suas fragilidades, sempre visando à máxima proteção dos itens.

Todos os pedidos que contenham mais de um produto, em caso de recebimentos parciais dos fornecedores, podem ser enviados ao cliente divididos em vários envios e em datas diferentes, visando a antecipação e/ou cumprimento do prazo de entrega. Lembramos que o prazo da postagem será acrescido do prazo de disponibilidade do produto.

Caso opte por Correios, recomendamos a opção do SEDEX pois, normalmente o prazo de entrega é mais rápido e o prazo é cumprido. Já a opção PAC, modalidade econômica de entrega dos Correios, o prazo de entrega é mais longo e podem ocorrer atrasos.

Lembramos que prazos de entrega nas simulações dos fretes são uma estimativa, podemos ocorrer variações nos prazos de entrega dependendo da região de entrega e modalidade de frete selecionada no momento da compra.

Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos nas entregas na modalidade de entrega PAC dos Correios.

Informamos que os transportadores possuem algumas áreas com restrição de entrega. Você deve acompanhar no rastreamento do seu pedido, se o seu CEP esta sujeito às áreas restrição e com distribuição sujeita a prazo diferenciado. Caso isto ocorra, o seu pedido pode ter um prazo de entrega diferenciado ou deverá ser retirado em uma agência dos Correios mas próxima da sua residência. No rastreamento do objeto, no site dos trnasportadores, você terá acesso a estas informações. Caso o seu pedido tenha que ser retirado numa agência dos Correios, no rastreamento estará constando como: Objeto aguardando retirada no endereço indicado. Para retirá-lo, é preciso informar o código de rastreio do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada (deverá levar autorização devidamente assinada pelo destinatário). Portanto, basta se dirigir ao local indicado em até 5 dias da informação e proceder com a retirada do seu pedido. Caso não seja retirado dentro deste prazo, o seu pedido retornará ao nosso escritório e contataremos o cliente para nova postagem, vide item 3.5.

Para sua segurança, recomendamos que no momento do recebimento do seu pedido pelo entregador e antes de assinar o aviso de recebimento de entregua, verifique se o pacote ou caixa que acondiciona o pedido esta violada. Abra o pacote e certifique-se de que todos os produtos do seu pedido foram entregues e que não haja nenhum dano aos produtos recebidos. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e recuse o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, conosco por e-mail. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e aos serviços de entrega.

2.2 Rastreamento de Pedido

Após a postagem do seu pedido, você receberá um e-mail da nossa loja, informando o envio e o código de rastreamento. Com esse código, você deverá acompanhar todo o trajeto do pedido até o endereço informado no momento da compra. O rastreamento deve ser acompanhado através do nosso site ou através do site dos Corrreios, acessando o link, http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/. Ou através do site da transportadora JadLog, acessando o link http://www.jadlog.com.br/, É de responsabilidade do cliente o rastreamento dos pedidos até a sua entrega.

3. Troca, Cancelamento de Pedido e Devolução

A FPKids trabalha incansavelmente para que você fique completamente satisfeita(o) com a sua compra. Fazemos uma seleção rigorosa de produtos e fornecedores que oferecemos em nosso site. Buscamos produtos com qualidade para garantir a total satisfação dos nossos clientes!  

No entanto, se por alguma razão, você deseja trocas o seu produto, cancelar o seu pedido ou o produto não atendeu suas expectativas, você poderá realizar a devolução ou a troca do mesmo. O objetivo e compromisso da FPKids é a sua satisfação nas compras realizadas através do nosso site, por isso, visando respeitar e fortalecer a confiança dos clientes em nosso trabalho, definimos as condições de Troca e Devolução de Produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor. 

Para evitar problemas em sua compra verifique a descrição do produto, indicação do tamanho, cor, disponibilidade, medidas e idade recomendada.

Nossa política de troca e devolução segue a legislação vigente.

3.1. Troca do Produto

A troca do seu pedido total ou parcial, poderá ser ralizado em até sete (7) dias corridos da data do recebimento do seu pedido, conforme legislação vigente.  Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente.

Você deverá informar à FPKids, por meio da Central de Atendimento, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (atendimento@fpkids.com.br).

3.2. Cancelamento de Pedido

O seu cancelamento, poderá ser ralizado em até sete (7) dias corridos da data do seu pedido, conforme legislação vigente.
Caso o seu predido já tenha sido postado ao endereço informado no momento da compra, infelizmente não temos como cancelar o envio. Com isto, o produto será entregue ao endereço informado.

Você deverá informar à FPKids, por meio da Central de Atendimento, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (atendimento@fpkids.com.br) e requerer o cancelamento do seu pedido e/ou devolução do produto com a devida justificativa. O cliente terá sete (7) dias corridos, contados da data do pedido, para solicitar a devolução e informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

3.3. Devolução por Arrependimento

Caso se arrependa de uma compra realizada no nosso site, você poderá informar à FPKids, por meio da Central de Atendimento, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (atendimento@fpkids.com.br) e requerer o cancelamento e/ou a devolução do produto com a devida justificativa. O cliente terá sete (7) dias corridos, contados da data do pedido, para solicitar a devolução e informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

3.4. Devolução por Insatisfação com o Produto ou Tamanho.

Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido, deseje substituir o tamanho do item, de uma roupa ou sapato, por exemplo, o mesmo poderá entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a devolução ou substituição, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o ato de recebimento do produto. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham. E, caso de roupas e sapatos, as etiquetas e TAGs dos produtos não poderão ter sido removidas. . Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com a sua solicitação.

A primeira troca é grátis e ocorrerá por conta da FPKids, sendo certo que as demais solicitações de troca, será acrescida de cobrança de frete e/ou encargos de postagem a ser pago antecipadamente pelo Cliente.

3.5. Devolução por Erro ou Omissão de Informações no Cadastro do Cliente ou Objeto não retirado ou Devolução por impossibilidade de entrega ou Devolução por área de entrega com restrição

Em caso de devolução do pedido pelos Correios ou transportadora em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP) ou ainda objetos não retirados nas agências dos correios com áreas de restrição (vide item 2.1) ou objetos devolvidos ao nosso escritório por impossibilidade de entrega e devido à área de restrição. O pedido não poderá ser cancelado e os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela FPKids.

3.6. Devolução por Defeitos de Fabricação

Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo inicial de 30 dias corridos após o seu recebimento, pedimos que entre em contato com a FPKids para a constatação do problema, pois observamos que, muitas vezes, basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto. Caso seja constatado defeito, a FPKids se prontifica a atender o cliente com a troca do produto mediante devolução e substituição do produto defeituoso ou cancelamento da compra do produto. A troca do produto ocorrerá no prazo de até 30 dias úteis após o recebimento do item pela FPKids.

3.7. Devolução por Produto Divergente

No caso do recebimento de um produto divergente do seu pedido, a FPKids se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação do caso ao nosso atendimento em um prazo de até 48 horas úteis após o recebimento do produto. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham. E, caso de roupas e sapatos, as etiquetas e TAGs dos produtos não poderão ter sido removidas. . Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com a sua solicitação.
 
3.8. Processamento

O exercício do direito de cancelamento, troca ou arrependimento será processado da seguinte forma:

O Cliente deverá contatar a FPKids, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (atendimento@fpkids.com.br), a fim de solicitar o cancelamento, troca ou devolução do seu pedido. É importante que o cliente informe os seus dados abaixo:

- CPF do titular da compra

- E-mail de cadastro

- Nº do pedido

- Produto a ser devolvido

- Motivo da troca, cancelamento ou devolução do produto

- Dados da conta bancária, caso o pagamento do seu pedido em nossa loja tenha sido feito através de boleto bancário, depósito ou transferência bancária. Por gentileza, preferencialmente banco Bradesco.

Caso o cliente não envie as informações necessárias para a correta identificação do pedido, o prazo desta política somente será considerado o do recebimento de todas as informações.

A devolução do produto à FPKids será realizada através dos correios, para isto, após a avaliação da sua solicitação, enviaremos no seu e-mail cadastrado em nossa loja, o dados para postagem para que se dirija à uma agência dos correios própria ou franqueada para que nos envie o pedido ou produto. Voce deverá se dirigir à uma agência dos Correios, veja a lista no link http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/, com o produto devidamente embalado e realizar a postagem.

Ao receber o produto, a FPKids verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes, acessórios, etiquetas, TAGs e etc.; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a FPKids notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento, troca  e/ou devolução não poderá ser exercido, devendo o cliente permanecer com o produto em questão e irá arcar com os custos de frete para nova entrega do produto, conforme condições de entrega em nosso site.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a FPKids notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará substituição do produto no caso de trocas de tamanhos ou defeitos de fabricação ou a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos com o frete, caso tenha sido cobrado, no caso de desistência ou arrependimento. Se a devolução ou arrependimento ocorrer com relação a apenas um (1) ou alguns dos produtos constantes do seu pedido, a devolução do valor será somente a do produto devolvido.

Em qualquer das solicitações, o cliente poderá optar ser restituído com:

  • Troca do produto por outro igual e de mesmo valor.
  • Vale Compras como forma de desconto na compra de outro produto.
  • Reembolso dos valores na forma utilizada para pagamento.

A devolução de valores feitos por pagamento por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela FPKids à administradora do cartão utilizado no momento da compra, em até 7 dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de valores por pagamento por boleto bancário ou transferência eletrônica ou depósito bancário, será realizada por meio de depósito ou transferência bancária em até 7 dias úteis da data da solicitação. O cliente deverá informar à FPKids os dados bancários para o depósito ou trânsferência.

Atenção: Caso as condições estabelecidas nesta Política não forem respeitadas, não caberá à FPKids nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores, sendo efetuado o reenvio do produto sem aviso prévio, caso o produto tenha sido enviado ao estoque. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique corretamente as condições antes de efetuar qualquer troca ou devolução e em caso de dúvida entre em contato conosco, através do nosso atendimento. Salientamos também, que em caso de substituição do produto por algum outro em nossa loja, o prazo de entrega, passará a ser considerado a partir das condições previstas nos itens 2 e 3.8 desta política.

4. Considerações

As ofertas dos produtos em nossa loja, são válidas enquanto durarem os nossos estoques. Preços, condições de pagamento e frete válidos exclusivamente para compras efetuadas neste site. Todos os preços, promoções e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. A simples inclusão de um produto no “carrinho de compras” não implica na efetivação da compra. Desta forma, sempre prevalecerá o preço do produto vigente no momento da “finalização” da operação de compra pelo consumidor, no caso de alteração de preço entre a data de sua colocação do “carrinho de compras” e a efetivação da compra. A inclusão do produto no “carrinho de compras” também não implica em sua reserva pelo consumidor, estando o mesmo sujeito a eventual disponibilidade dos estoques.

Carinhosamente,

FPKids Produtos Infantis
Fazendo nossas estrelinhas brilharem!