Prazo de Entrega

1. Prazo de Entrega

Os produtos  apresentados em nossa loja são produtos nacionais e importados, sendo postados do nosso estoque dentro do Brasil via Correios, salvo alguns produtos com frete grátis que são enviados diretamente dos nossos fornecedores.

Utilizamos as formas de envio oferecida pelos Correios, via transportadora JadLog e via Motoboy para a grande São Paulo/SP. Os valores e prazos de entrega podem variar de acordo com a sua localidade e produto escolhido no ato da simulação do frete e ato da compra. Mas que você pode consultar a simulação facilmente em nosso site, na página dos produtos, carrinho de compras ou checkout.

O prazo para postagem é de até 1 dias útil para itens à pronta entrega e de 10 à 25 dias úteis para itens sob pedido. Os prazos de disponibilidade dos produtos estão acessíveis nas páginas de cada produto na informação de disponibilidade, como por exemplo: "Disponibilidade: Pronta entrega" ou "Disponibilidade: 10 à 25 dias úteis".

Lembramos que o prazo da postagem será acrescido do prazo de disponibilidade do produto.

Esse é o tempo necessário para que possamos processar o seu pedido e posteriormente disponibilizar para os transportadores procederem com a sua entrega para o endereço informado no momento da sua compra. Lembramos que o prazo de processamento e entrega somente será iniciado após a confirmação do pagamento, e que pode varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, vide item 1.

Os produtos constantes como disponibilidade de 10 à 25 dias úteis, são itens sob pedido, e serão processados após confirmação do pagamento. Ainda, tais itens estão sujeitos a disponibilidade no estoque nos nossos fornecedores. Caso o item comprado não esteja disponível no estoque dos fornecedores, contataremos o cliente e sugeriremos outra opção semelhante de mesmo valor ou similar em substituição ao item inicialmente comprado. Assim que recebido, será enviado ao cliente de acordo com a opção de frete escolhido no momento da compra.

Os produtos são enviados ao cliente de acordo com a opção de frete escolhido no momento da compra, Correios, transportadora JadLog ou Motoboy para a grande São Paulo/SP.

Caso opte por Correios, recomendamos a opção do SEDEX pois, normalmente o prazo de entrega é mais rápido e o prazo é cumprido. Já a opção PAC, modalidade econômica de entrega dos Correios, o prazo de entrega é mais longo e podem ocorrer atrasos.

Lembramos que prazos de entrega nas simulações dos fretes são uma estimativa, podemos ocorrer variações nos prazos de entrega dependendo da região de entrega e modalidade de frete selecionada no momento da compra.

Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos nas entregas na modalidade de entrega PAC dos Correios.

Em qualquer um dos casos, após a postagem do seu pedido, você receberá um código de rastreamento em até 1 dia útil, para acompanhar o envio do seu pedido para o endereço informado no momento da sua compra. Cabe ao cliente acompanhar o trajeto do seu pedido até o efetivo recebimento, através do nosso site ou através do site dos correios, utilizando o código de rastreio informado.

O prazo de entrega informado em nosso site é uma estimativa, o mesmo deverá ser aceito pelo cliente ao efetuar o pedido, e poderá ser modificado pois, deverá ser levados em consideração diversos fatores que podem influenciar no processo de entrega como: atrasos por parte de fornecimento, condições climáticas, tráfego de aeroportos, tempo de permanência do produto sob retenção da Alfândega (Fiscalização na Receita Federal no Brasil), atrasos de entrega dos Correios, bem como greve dos Correios, greve de caminhoneiros, greve na Receita Federal, greve nos Portos e outros motivos de força maior. Não nos responsabilizamos por compromissos de clientes que atrelam o recebimento do produto ao prazo de entrega. 

Os produtos comprados nos meses de novembro à janeiro, podem sofrer pequeno atraso na entrega, pois são épocas do ano com grande volume de processamentos na Alfândega (Receita Federal no Brasil) e de entregas dos Correios.

A FPKids oferece frete grátis, para todo o Brasil conforme abaixo. Sendo que a forma de envio será definida pela FPKids.

Frete Grátis para SP nas Compras acima de R$500,00.
Frete Grátis para RJ, ES, MG, GO, DF, MS nas Compras acima de R$700,00.
Frete Grátis para BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, TO, MT, PR, SC, RS nas Compras acima de R$800,00.
Frete Grátis para PA, AP, RR, AM, AC, RO nas Compras acima de R$900,00.

Atendidos os requisitos descritos acima para a obtenção do frete grátis, a FPKids enviará o produto na forma de envio por liberalidade da FPKids, não estando incluídos os serviços de entrega expressos. Caso deseje, poderá optar por outra modalidade de frete no momento da compra.

O frete grátis é elegível a único pedido, ou seja, os valores dos pedidos não são cumulativos. Ainda, caso o pedido sejá maiores que o valor mínimo de pedido para o frete grátis, os pedido será postado único envio. Salvo sob liberalidade da FPKids de realizar a postagem do pedido em multiplus envios.

Por favor, observar as regras relativas às tentativas de entrega. 

Salientamos que os dias úteis deverão ser considerados de segunda à sexta-feira, pois a Alfândega (Receita Federal no Brasil), centros de distribuição e agências dos Correios, somente trabalham nestes dias.

2.1 Entrega

A FPKids utiliza caixas de papelão ou outras embalagens para o envio dos produtos, e os embalam de acordo com suas fragilidades, sempre visando à máxima proteção dos itens.

Todos os pedidos que contenham mais de um produto, em caso de recebimentos parciais dos fornecedores, podem ser enviados ao cliente divididos em vários envios e em datas diferentes, visando a antecipação e/ou cumprimento do prazo de entrega. Lembramos que o prazo da postagem será acrescido do prazo de disponibilidade do produto.

Informamos que utilizamos os Correios como meio de entrega dos pedidos. Os produtos são enviados ao cliente de acordo com a opção de frete escolhido no momento da compra.

Caso opte por Correios, recomendamos a opção do SEDEX pois, normalmente o prazo de entrega é mais rápido e o prazo é cumprido. Já a opção PAC, modalidade econômica de entrega dos Correios, o prazo de entrega é mais longo e podem ocorrer atrasos.

Lembramos que prazos de entrega nas simulações dos fretes são uma estimativa, podemos ocorrer variações nos prazos de entrega dependendo da região de entrega e modalidade de frete selecionada no momento da compra.

Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos nas entregas na modalidade de entrega PAC dos Correios.

Informamos que os transportadores possuem algumas áreas com restrição de entrega. Você deve acompanhar no rastreamento do seu pedido, se o seu CEP esta sujeito às áreas restrição e com distribuição sujeita a prazo diferenciado. Caso isto ocorra, o seu pedido pode ter um prazo de entrega diferenciado ou deverá ser retirado em uma agência dos Correios mas próxima da sua residência. No rastreamento do objeto, no site dos transportadores, você terá acesso a estas informações. Caso o seu pedido tenha que ser retirado numa agência dos Correios, no rastreamento estará constando como: Objeto aguardando retirada no endereço indicado. Para retirá-lo, é preciso informar o código de rastreio do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada (deverá levar autorização devidamente assinada pelo destinatário). Portanto, basta se dirigir ao local indicado em até 5 dias da informação e proceder com a retirada do seu pedido. Caso não seja retirado dentro deste prazo, o seu pedido retornará ao nosso escritório e contataremos o cliente para nova postagem, vide item 3.5.

Para sua segurança, recomendamos que no momento do recebimento do seu pedido pelo entregador e antes de assinar o aviso de recebimento de entregua, verifique se o pacote ou caixa que acondiciona o pedido esta violada. Abra o pacote e certifique-se de que todos os produtos do seu pedido foram entregues e que não haja nenhum dano aos produtos recebidos. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e recuse o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, conosco por e-mail. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e aos serviços de entrega.

2.2. Devolução por Erro ou Omissão de Informações no Cadastro do Cliente ou Objeto não retirado ou Devolução por impossibilidade de entrega ou Devolução por área de entrega com restrição

Em caso de devolução do pedido pelos Correios ou transportadora em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP) ou ainda objetos não retirados nas agências dos correios com áreas de restrição (vide item 2.1) ou objetos devolvidos ao nosso escritório por impossibilidade de entrega e devido à área de restrição. O pedido não poderá ser cancelado e os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela FPKids.

2.3 Rastreamento de Pedido

Após a postagem do seu pedido, você receberá um e-mail da nossa loja, informando o envio e o código de rastreamento. Com esse código, você deverá acompanhar todo o trajeto do pedido até o endereço informado no momento da compra. O rastreamento deve ser acompanhado através do nosso site ou através do site dos Corrreios, acessando o link, http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/. Ou através do site da transportadora JadLog, acessando o link http://www.jadlog.com.br/, É de responsabilidade do cliente o rastreamento dos pedidos até a sua entrega.

 

Carinhosamente,

FPKids Produtos Infantis

Fazendo nossas estrelinlhas brilharem!